domingo, 27 de junho de 2010

Avaliação e auto-avaliação da Disciplina PE-419

Querido(a) acadêmico(a),

Parabéns pela conclusão de mais uma disciplina do Curso de Pedagogia. Desejo muito sucesso na sua caminhada!

Solicito você publique neste blog, um texto de avaliação e auto-avaliação do estudo da Disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação-PE419, do curso de Pedagogia, CEDUC/UFRR/2010.1.

Você deverá avaliar os seguintes aspectos (escreva em forma de texto, OK?):

  • O conteúdo estudado e a estratégia/metodologia utilizada pela professora no desenvolvimento da disciplina.
  • O acompanhamento e apoio da professora nas atividades aplicadas.
  • Farão, também, uma auto-avaliação da sua participação.
  • Criticas e sugestões de melhorias para a próxima oferta.

Para publicar sua avaliação e auto-avaliação, clique em “comentários”, digite seu texto, clique em “Postar comentário”.

Prazo final para publicação: 09/07/2010.

Abraços,

Professora Teresa Kátia Alves de Albuquerque


4 comentários:

  1. Olá Profª Teresa!
    Num geral todos os conteúdos estudados em sala, foram dados com o empenho e total domínio da docente. Haviam contéudos sobre modelos de projetos com utilização de tic's, mídias na educação,Conceito de EaD,Elaboração de planos de aula, entre outros. A metodologia da docente era sempre voltada para as tic's na educação e utilizado o recurso do computador e internet e visando a opinião dos educandos. A professora estava sempre disponível para qualquer ajuda e auxílio nas atividades, assim como, o laboratório de informática e o monitor da sala.
    Em relação a minha participação na disciplina, aprendi bastante, pois não tinha muito acesso as tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula e procurei participar em todas as
    atividades realizadas em aula.
    E como sugestão acho que as aulas poderiam ser divididas em dois dias da semana para que não seja muito puxado e cansativo.
    Enfim, obrigada por me proporcionar mais conhecimentos nesse semestre e vou levar para minha formação e prática docente tudo que aprendi sobre as tecnologias utilizadas na educação.

    Boas Férias!!!!
    Muito Obrigada....
    Daniely Padilha

    ResponderExcluir
  2. Olá professora Teresa Kátia,
    Gostei da Disciplina, apesar de ter me extressado bastante quanto a internet de baixa qualidade que tíamos no nosso laboratorio de informática, como sugestão também peço a mesma coisa da Dany Padilha que não seja mais em um unico dia é muito massante isso, quanto a questão de contéudos foi a primeira vez que eu usei um blog mesmo tendo acesso a internet constatemente e utilizalo com ferramenta pedagogica, gostei muito desse taballho, que acaba abrindo um leque para trabalhar no mundo virtual com as crianças de forma a melhorar o parendizado delas...



    Ass.: Robert Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. Ola prof.ª Aprendi muto assistindo suas aulas, admiro a seriedade e responsabilidade que ministrar suas aulas. Confesso a você que não usava muito os Blog, mas foi através da sua disciplina que me familiarizei mais com as TICs. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da internet as vezes não ter contribuído muito, as aulas foram interessantes.Com a disciplina eu aprendi muitas coisas e relembrei também todas as atividades foram bem interessantes e as que mais gostei foi a construção do blog e sobre a educação à distância que antes eu tinha uma certa dúvida a respeito da EAD, e hoje até penso em fazer um curso à distância.

    ResponderExcluir